Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Festival de Dança de Joinville




O Festival de Dança de Joinville é um festival de dança que ocorre anualmente no mês de julho na cidade de Joinville, Santa Catarina. Foi criado em 1983 pelo ex-bailarino catarinense Silvio Roberto Maia e a artista plástica Albertina Tuma e atualmente é considerado, pelo Livro Guinness dos Recordes, como o maior evento do gênero do mundo em número de participantes - cerca de 4.500 bailarinos. Cada edição do festival dura 11 dias. Junto com o festival, vários outros eventos acontecem, como a Mostra de Dança Contemporânea (não competitiva), o Festival Meia Ponta (para crianças), a Feira da Sapatilha, o Encontro das Ruas, Rua da Dança, Palcos Abertos e Passarela da Dança.
O evento é organizado pelo Instituto Festival de Dança de Joinville, uma organização social sem fins lucrativos.
Consagrado em 27 anos de edições ininterruptas, o Festival de Dança de Joinville é referência nacional e internacional para quem vivencia a dança. Por seu palco passaram jovens bailarinos e coreógrafos que hoje se destacam profissionalmente.
Desde sua primeira edição, em 1983, o Festival de Dança de Joinville somente cresceu, tornando-se um grande evento, com eventos e atividades simultâneas, da realização de mostras até cursos, oficinas e ações para a discussão de temas relacionados à dança, proporcionando um rico intercâmbio entre os participantes que vêm de todos os cantos do Brasil e do exterior. Para acomodar esta programação, o festival passou dos cinco dias da primeira edição para os atuais 11, e hoje é considerado pelo Guinness Book o maior festival de dança do mundo, fato reconhecido em 2005.












Nenhum comentário:

Postar um comentário