Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de abril de 2018

O inenarrável dom de lágrimas alegres


-Ah/ quase todas as lágrimas/ salgadas/ou doces/
Vertidas/ aos borbotões/ nesse mundo/
Ou são minhas/ ou/quiçá/ são do mar!
Não por acaso//eu ensolaro-me  de inenarrável luz interior!

-Ora! São minhas/ as que eu as derramo/a cântaros/
Quando estou alegre/ à beça/ou simplesmente/
Quando muito triste encontro-me/ vez por outra...
Como todo mundo que conhecemos/ pois não?
Não por acaso//eu ensolaro-me  de inenarrável luz interior!

-Mas//sobretudo//são minhas/ tão-somente/ minhas/
Aquelas lágrimas derramadas por mim/ de imensa felicidade
Quando eu/ inebriado de Amor/pelo “Amor de Deus”...
- Que/ amando-me...primeiro: - Seduziu-me! -
Regozijo-me ledo/ com a inenarrável/ Epifania//
Que/ embora tão desmerecedor/eu tanto a anelei de coração...
Não por acaso/eu ensolaro-me  de inenarrável luz interior!
Não por acaso/eu ensolaro-me  de inenarrável luz interior!

-Porém/ neste caso/ minhas lágrimas/ salgadas de felicidade/
São uma unção especial/ou um /inigualável/ dom celestial
De alegria borbulhante/ a mim propiciado gratuitamente/
Pelo fogo/ suave e abrasador/
Do amadíssimo “Paráclito Prometido"
Pelo meu Senhor “Jesus”!
Não por acaso/eu ensolaro-me  de inenarrável luz interior!

-E /porquanto/ "Ele"/ o Paráclito /em mim habita/em plenitude/
- Eu creio nisto//piamente! -
Vez por outra/ em mim/ generosamente:
- ”Ele / suavemente/ me toca...
- “Ele” age em minhas estruturas...
- “Ele”/ constantemente/ está orando por mim/ e em mim..
- .porque eu mesmo não sei orar -
Com inefáveis gemidos de Amor:
- Aba... Aba... Aba...
(“Ó meu “Papaizinho!”)
Não por acaso//eu ensolaro-me  de inenarrável luz interior!

-Ah! Quão inefável és Tu/ óh / amável “Consolador Paráclito”/ celestial/
Que/ pelo dom de lágrimas/ leva-me a derramá-las copiosamente/ /
De tanta/ imensurável/ Alegria Espiritual... Sem igual!
Não por acaso//eu ensolaro-me  de inenarrável luz interior!
-Óh meu doce e amado “ Jesus/” /Príncipe da Paz/
Quão grande é o vosso Amor por nós...viajantes nesse mundo/
E quão imensa deveria ser nossa gratidão a Vós!

RELMendes 12/04/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário