Total de visualizações de página

sábado, 20 de maio de 2017

Pedaços do meu pretérito tão-somente



-Nasci em 1941, lá pelas bandas das terras de Iracema, a virgem dos lábios de mel. Atualmente conhecida pelo cognome de Fortaleza (CE).
Como todo mundo, eu brotei no canteiro da vida como fruto do acasalamento entre um homem e uma bela mulher.
Claro, na época, não havia nenê de proveta ainda!

Minha mãe, os retratos confirmam, era uma bela jovenzinha chamada Maria Vanda Gomes Mendes, filha de João Gomes e de Elvira Gomes. Meu pai era um jovem garboso, médico higienista, chamado Romildo Borges Mendes, filho de Sebastião Mendes e de Julieta Borges Mendes.

Simplesmente, se conheceram, apaixonaram-se e, imediatamente, se dispuseram a partilhar: - a vida, - os sonhos, - as tralhas, - os bregueços e o que mais viesse. Mochilas às costas, diploma no sovaco, mulher aos braços, e comigo também, o primogênito deles, a pouco saído da pança da mãe, e lá se foram eles, ou melhor, nós, por ai afora.
Assim começaram nossas muitas andanças Brasil afora.


RELMendes 02/05/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário