Total de visualizações de página

sábado, 27 de maio de 2017

O motim das florzinhas do meu jardim... (qualquer coisa as alucina! )


Perturbadíssimas...
As florzinhas do meu jardim:
- Miosótis... Violetas... Rosas... Margaridas... Jasmins...
Balbuciam!... Fuxicam!... Discutem!...
Suspiram...  /Ais  /Profundos!/
E sussurram... /Se’s  /Intermináveis!.../
O que lhes terá surrupiado a paz?
Por que / entre si/ lamuriam-se / tanto.../hein?

Ah! Devem estar /irrequietas.../Penso eu/
Porque / quiçá/ não as aguei /ontem.../ Ora!
Ou/ então/.../ tão-somente/
Porque o calor/ insuportável/ do Sertão
As incomoda /sobremaneira.../ Ara!
(Imagino / eu/ cá com meus botões!)

Mas... / tenha por certo/
Ainda que/ enroscado/ em afazeres/ tantos/
Vou até lá... observá-las /de soslaio/
E curiá-las / bem atento/
Pra tentar/ escutar/ o que tanto/ balbuciam.../ entre si/
Ah se vou!...

Mas que bagunça é essa... meu Deus?!...
Queixam-se/ de tudo:
- De colibris /sedentos...
- De abelhinhas/ irrequietas/ a zunir...
- De assanhaços /saltitantes...
E/ até / dos bem-te-vis /
E dos sabiás /cantadores/ Pô!...

Então, pasmem!...
Ao perceberem-me...
(Porque /frenéticos/ gorjeavam/ os pássaros.../)
As florzinhas disseram-me:
Só desejamos/ apenas/ degustar uns pedacinhos
Daqueles /“bolinhos de chuva”/
Que acabas de fritar.../ lá  na cozinha/
Porque o aroma /deles/ está a nos ensandecer!...

Ora, direis: -  DU...VI...DÊ...Ó...DÓ!
Mas que sandice é essa, meu?...
Flores não falam!
E eu/ vos direi/ no entanto/
Que as florzinhas conversam.../ Sim/
Ah se conversam!...
(Sobretudo/ as do meu jardim!)

Montes Claros (MG), 08-11-2013

RELMendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário