Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Meu Recanto



Ah! O meu recanto
É uma casinha limpinha
Toda caiadinha de azul celeste
E rodeada por um perfumado
Roseiral em flor e sombreado
Por um pé de Flamboyant a florir
Sem economias!

Ah! O meu recanto
É uma casinha límpida
Que prima pela transparência.../absoluta/
Quiçá pelo meu amor à verdade
Que por vezes / ao ser dita/ dói à beça
Mas sempre alumia meus passos
Por onde quer que eu vá /caminhando/.

Ah! O meu recanto
É um lugarzinho repleto de paz
Sem maledicência /alguma/
Porquanto/ nele/ não há lugar
Pra desavenças /tolas /
Nem pra /más/ notícias
Nem pra intrigas /deploráveis/
Nem tampouco pra /infindáveis/
Lamúrias /descabidas/...

Entretanto.../ah/ nele se tem
De sobra:
Ternura... Delicadeza,
Gentileza e muita Alegria
Que é tudo que se precisa
Pra se polvilhar de felicidade
O nosso dia a dia
Pela Vida inteira...

Então por tudo isto
E muito mais ainda
É que ele//o meu recanto/
Transborda de serenidade
E benevolência... Infindas!

Ah! O meu recanto
É uma porta sempre aberta
Que a todos.../generosamente/
Acolhe /com imensa ternura/
Pra ouvi-los silenciosa
E atenciosamente,
E depois.../como se fora  uma seta/
Apontar-lhes caminhos
E mais caminhos...

Ah! Por fim: - O meu recanto
É um bolo confeitado...
Daqueles que só a vovó
Sabe fazer...ora!

Montes Claros(MG), 17-09-2007

RELMendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário