Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de agosto de 2017

O TEATRO SEMPRE COCHILOU EM MIM

O perfil da juventude em mim


-Apenas um moço do interior
Isso era fato / em mim/
Posto que moço feito de quintais 
E jardins de rolinhas e hortaliças
Mas que pensava viver / cidade/
Bordada de madrugadas /envolventes/
E de dias laboriosos /enfim/

-Apenas um moço do interior
Isso era fato /em mim/
Mas moço que vivia mente /alhures/
Posto que perdia-se em ouvir 
As bachianas de Vilas Lobos 
E inebriava-se ao som 
Dos Beatles e dos Rolling Stones/
Quando não raro/ah/ pegava-se 
Nas asas da imaginação
A caminhar /displicentemente/ 
Pelas calçadas das avenidas 
Dos Champs Élysées
Da luminosa Paris
Da iluminada Edith Piaf
Que tanto encantava a mim/ enfim/ 

-Apenas um moço do interior
Isso era fato /em mim/
Moço que fez a hora /acontecer/
E chegara á Sampa /empregadora/
De mala e cuia/
Sem lenço nem documento//
Mas cheinho de esperança 
E com muita disposição enorme /ao trampo/
Pra realizar seus tantos sonhos
De ser um homem /de TEATRO//
E tudo mais /enfim/

Montes Claros (MG), 17-09-2007
RELMendes


Nenhum comentário:

Postar um comentário