Total de visualizações de página

sábado, 12 de agosto de 2017

A propósito da presença do Pai


-PAI / logo ao nascermos/por uns instantes/
Você nos é um simples desconhecido/tão-somente/
Ah! Mas depois do seu primeiro olhar/terno/pra nós/
Do seu primeiro afago/ gostoso/em nós/
- Por vezes às escondidas –
Do seu primeiro suspiro paternal/ profundo/ a nossos ouvidos/
De felicidade / plena/ a transbordar-se de contentamento/
- Simplesmente por causa de nós termos nascido/ enfim -
Não há/ portanto/ como se negar / de jeito algum/ sequer/
Que por detrás do tal bicho papão/ assustador/
Há/ sobretudo/ para nós seus filhos/ um ser humano/ impar/
- Quiçá/ um herói desconhecido/ para os outros/ não pra nós -
Capaz de nos amar sem limites/ de nos acolher em quaisquer
 Circunstâncias/ sejam elas qual forerem/ pouco lhe importa/
De caminhar conosco/ em qualquer situação que for/
De dar sua própria vida por nós/ sem hesitar/ de forma alguma/
E/ também/ de dizer-nos /não/ quando preciso for/sem titubear/
- Ainda que isto lhe parta/ profundamente/ o coração paterno -
Para que nós/ seus filhos e filhas/ sobrevivamos
A quaisquer percalços que /por desventura/ou ventura/
Aflijam-nos ou alegrem-nos/ sobremaneira/ pelo percurso /
Curto ou longo /de nossas vidas tão polvilhadas/
 Por toda sorte de incontáveis/ surpresas!...

-PAI / sou grato a Deus/ por me ter dado/ a você/ como seu filho.Viu?
Pois apesar de nossos muitos entreveros/ tivemos a oportunidade/impar/
De trocarmos abraços/ acochados/ beijos faciais/ ternos/ e era tão
Bom poder dizer/ aos outros/ - sendo eu já quase idoso -
 Só para enchê-los de inveja:
- Gente... Hoje tô indo passar uns dias com papai!

-PAI/ não obstante eu ter tido de comer aqueles benditos bolos/ Luís XV
  - que você/ tão carinhosamente/ sempre os fazia para mim -  assim que eu chegava em sua casa... Só porque / ingenuamente/ você pensava que eu os achava /deliciosos/... Meu Deus/ que sufoco!
Mesmo assim/ valeu muito a pena/ eu ser seu filho!!  
Viu/ meu velho / amado? Obrigado por tudo/ meu Pai!

RELMendes 13/ 08/2017


Nenhum comentário:

Postar um comentário