Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de julho de 2017

Não me atenho a Pretéritos


-Óh brisas / insistentes/ das lembranças
Leva!  Leva depressa/ daqui/
De cá de dentro de mim
Qualquer sonho de Amor
Que não vivi /plenamente/ Outrora!
Pois eles para mim jazem 
Complemente... Em algum lugar/
Que nem eu sei bem onde! 
Mesmo porque daqueles sonhos
De Amor do pretérito, por decerto,
Já não mais me lembro /mesmo/
De nenhum sequer!

-´Qh! Fluam logo outros sonhos Ora!
Pois cá à toa estou eu /agora/ a esperá-los!
Senão ventos violentos vindos
De alhures// ou mesmo daqui/ 
Sussurrar-me-ão...novamente,
Amores breus... Escusos... Cênicos!
E estes não os quero, no momento.

-Terei eu sim outros devaneios 
E bem os quero/ por demais/
Em neon lilás /doravante!...
Os em breus /entretanto/ se os tive,
Sepultaram-se lá no Pretérito.
Despertá-los / às essas alturas/
Seria lambuzar-se /novamente/
De incontáveis desencantos
Totalmente inconcebíveis, 
Neste agora...

-Porquanto urge –me/ neste então/ caminheiro/ ligeiro/
Outros Sonhos/ muito mais lindos/ enfim. 

RELMendes 27/04/2017


Nenhum comentário:

Postar um comentário