Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de março de 2012

Centro de estudos do idoso é inaugurado no Rio

Foi inaugurado hoje, no Rio de Janeiro, o Centro de Estudo e Pesquisa do Envelhecimento (Cepe), com o simpósio "Metas e desafios na saúde do idoso", que aconteceu no auditório da Fundação Planetário, na Gávea, ao lado de onde funcionará o Centro.

"Espero buscar conhecimento sobre o que está sendo feito e pensado no Rio sobre o idoso", disse Vinícius Fragoso, do Programa de Atenção Domiciliar do Idoso, da Secretaria de Saúde, de acordo com informações do site da secretaria na internet. O simpósio pode ser visto por meio do site http://www.aplicanet.com.br/Eventos/evento.html. O próximo evento será no dia 9 de março, na sexta-feira, com o tema "Discriminação por idade". As inscrições já estão encerradas, mas o evento também será transmitido ao vivo pela internet.

O Cepe tem a finalidade de ser um espaço de discussão de temas relacionados ao envelhecimento e capacitar profissionais e cuidadores envolvidos na atenção ao idoso por meio de debates, cursos e seminários abertos ao público. Os estudos possibilitarão novas propostas de políticas públicas voltadas para o cidadão idoso e a capacitação dos profissionais de saúde e outras categorias profissionais em cuidados geriátricos e gerontológicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário