Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Vereadores de Brasil Porto Alegre R.S se Preoculpa com Idosos

A cada dez minutos um idoso é agredido no Brasil !!!!!




No primeiro semestre de 2011, foram registrados mais de 3 mil casos no país.
Os parentes são os principais agressores.
Vereadores aprovam o Serviço ‘Disque Idoso’
Projeto de autoria do vereador Dr. Marino Bovolenta (PV), o Serviço Disque Idoso tem como objetivo agilizar denúncias de maus tratos, abandono e violência praticados contra pessoas acima dos 50 anos de idade, ou seja, homens e mulheres que já fazem parte da terceira idade.
Após ter sido aprovada por unanimidade pelos vereadores, a matéria segue para sanção do prefeito.
 Para que o serviço comece a funcionar, será instituído um número para discagem gratuita (do tipo “190” ou “193”), onde a população poderá ligar anonimamente denunciando casos de abuso praticados contra os idosos.
O autor da propositura, que exerce a profissão de médico especializado em geriatria, destacou a importância de sua aprovação. “Trata-se de um importante instrumento de defesa da sociedade.
E vale lembrar que qualquer tipo de violência (física ou psicológica) praticada contra as pessoas da terceira idade vão contra o Estatuto do Idoso, que prevê penas aos infratores”, disse o vereador, observando que somente no primeiro semestre deste ano mais de 3.000 idosos foram agredidos no Brasil, ou seja, uma média de 1 idoso agredido a cada 10 minutos.
FONTE: CORREIO DE LINS

Nenhum comentário:

Postar um comentário