Total de visualizações de página

sábado, 26 de novembro de 2011

A ceia de Natal em Gramado pode ter o sabor que você desejar!

A Serra Gaúcha é o destino de milhares de famílias no Natal. Além de passear pela cidade, apreciar a decoração e conferir os espetáculos, é preciso planejar uma ceia especial, marcante e obrigatoriamente saborosa para celebrar este momento de confraternização.

Ceia de Natal: uma tradição de muito sabor!

A ceia de Natal em Gramado pode ter o sabor que você desejar!

Ceia de Natal - momento de confraternização e sabor
Para atender a todos os paladares e compatibilizar orçamentos, saímos em busca de algumas sugestões para ceia de Natal em Gramado e Canela. Apresentamos cinco menus diferentes, alguns valorizando os ingredientes tradicionais, e outros apresentando combinações inusitadas. Confira nosso roteiro de delícias natalinas.

Tradição alemã

Os costumes germânicos não são abandonados na ceia de Natal, pelo contrário, são valorizados através de uma mesa farta, colorida e repleta de receitas saborosas. Camarões, truta, paella, peru, pernil, salmão, frutas da estação e secas, terrine, galantine e patês compõem este verdadeiro banquete. Para adoçar um menu tão especial, a noite encerra com panquecas de maçã flamblada. Um antiquário e uma adega recheada de vinhos finos integram o ambiente intimista desta proposta com ares europeus, mais precisamente, alemão e suíço.

Sabor do oriente

Uma ceia que mais parece uma obra de arte. Uma mesa onde reina a harmonia entre os sabores doces, picantes, ácidos e salgados. A ceia de Natal pode ser leve, mas muito excitante, regada a espumantes e apetitosas receitas do Japão e da Tailândia. A sugestão é apreciar o colorido e a simetria dos sushis e sashimis variados. É imprescindível experimentar o Koh Tao (espinafre fresco, bacon crocante, iogurte e lulas em anéis). Com o paladar aguçado, prove o tender ao molho de mostarda e mel, ou os medalhões de filé ao molho de ostras e tamarindo, shitake e shimeji. A noite é coroada com o cielo (mousse de doce de leite, pralinê de nozes e torta sorvete).

Cardápio contemporâneo

Aqui a ceia é uma verdadeira festa, com direito a banda ao vivo e buffet decorado, wisky oito anos e espumante para brindar o Natal, tudo com uma vista incrível para um dos principais pontos turísticos de Gramado: o Belvedere do Quilombo. Os sabores que vão marcar esta noite especial são bem tradicionais: tender caramelado ao maracujá com fios de ovos e cerejas frescas, tabule de Natal, bacalhau mediterrâneo, talharim ao creme de champagne, camarões, cogumelos e açafrão, encerrando com o mousse de frutas secas no panetone.
Gosto de festa

Quem prefere ficar na cidade de Canela, aproveita a ceia e também o repertório selecionado pelo conjunto musical, feito especialmente para dançar! No buffet temático, uma variedade entre saladas, pratos quentes e sobremesas. Bacalhau à portuguesa, salmão, filé de avestruz ao Porto e uma incrível torta Floresta Negra são algumas das delícias confirmadas no menu. Para que toda a família possa brindar a noite especial, serão servidos vinhos finos, espumantes, coquetéis e sucos.

Ceia exótica

Que tal trocar o peru de Natal por um veríssimo risotto co le ortiche? Este prato de origem italiana – mais precisamente da região da Cremona – traz em sua base a urtiga (aquela planta que em contato com a pele provoca ardência). O ingrediente é mesmo estranho, mas o risoto com urtiga apresenta uma combinação exótica e extremamente saborosa, que é servida com exclusividade por um restaurante de Gramado, sempre acompanhada de perdiz ou codorna ao molho de vinho. Para quem prefere algo mais tradicional, a casa propõe para o Natal um vitelo recheado com nozes, salsão e tomates, regado com molho de mostarda e ervas finas. Acompanha aspargos naturais com bacon e cogumelos recheados com requeijão
e pimentões.

Tudo pode acabar em pizza!

Para quem não quer passar em branco na ceia de Natal, mas não está disposto a desfalcar o bolso, pode fazer uma refeição mais descontraída, sem abrir mão do sabor. Em Gramado, o roda pizza de Natal faz sucesso. Além da variedade de pizzas feitas em forno à lenha, o restaurante oferece sopas, lasanhas e saladas. Mas como a noite é de Natal, entram em cena o pernil de porco assado, o arroz à grega, o peru à califórnia, grelhados e farofas especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário