Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

DETO MONTENEGRO -A OFICINA DOS MENESTRÉIS, FANTÁSTICO TRABALHO DE INCLUSÃO


História

Em 1981, o cantor e compositor Oswaldo Montenegro passa a trabalhar com um novo método para dirigir seu elenco de atores, cantores e bailarinos, a fim de atingir maior agilidade, maior noção de conjunto e atenção redobrada dos atores. Cria, assim, alguns exercícios baseados no método do reflexo e atenção para o treinamento de seus elencos.

Deto Montenegro, irmão e ator de suas peças, desenvolve e adapta para profissionais de todas as áreas este treinamento artístico, acreditando que o desenvolvimento do reflexo, da percepção e da capacidade intuitiva melhora as condições de vida do indivíduo. Em 1986, monta sua primeira turma de Teatro Musical no Rio de Janeiro, estabelecendo um trabalho de sucesso nos anos seguintes. Em 1991, desembarca em São Paulo junto com a Companhia Oswaldo Montenegro, criando sua primeira turma na cidade, que resultou no musical NOTURNO, em cartaz até hoje na cidade de São Paulo.

Em 1993, Deto Montenegro estabelece sociedade com o ator Marco André Brandão de Magalhães (Candé), que desde 1987 acompanha-o e estuda o treinamento, como aluno, até 1990 e, como professor, a partir de 1991. Cria-se dessa sociedade a OFICINA DOS MENESTRÉIS.

A OFICINA DOS MENESTRÉIS, desde então, é uma empresa de Teatro Musical com excelência comprovada tanto pela linguagem original e vocabulário próprio, quanto pela contribuição significativa para formação de público e inclusão social, tendo em seu repertório mais de 20 peças.







A dança dos signos


O espetáculo musical a “DANÇA DOS SIGNOS”, de OSWALDO MONTENEGRO, entrou em cartaz pela primeira vez em 1983, no Rio de Janeiro.
Desde então, tem uma história de sucesso tanto de público como de crítica. Mais de um milhão de pessoas, por todo o Brasil, já assistiram “A Dança dos Signos”.
Dentro de um universo de luz, sombras e poesia, o espetáculo passeia pelos doze signos do zodíaco...
O lado materno do canceriano, a mudança de temperamento do pisciano e a magia do Sagitário são realçados pela versatilidade de um elenco de 40 menestréis e convidados especiais, que cantam, dançam e atuam com muita delicadeza e humor.
As doze músicas que compõem o espetáculo estão reunidas no CD, A DANÇA DOS SIGNOS.

Apoio cultural




A Mansão de Miss Jane - Projeto Juntos


A MANSÃO DE MISS JANE é um espetáculo de Candé Brandão, Sabrina Wilkins e Tchello Palma, que retrata a história de uma mansão que já teve seus dias de glória e seus tempos de alegria que pareciam infinitos.
Nela, criaturas fantásticas, lendas urbanas, monstros eternos e psicopatas cruéis se misturam aos simples mortais.
Até que homens da Prefeitura vão à mansão exigindo que a proprietária, Miss Jane, pague suas dívidas ou entregue a casa. O que a velha senhora não sabe é que ela não está sozinha, e que as criaturas que ali habitam tentam arranjar uma maneira de ajudá-la.
No melhor estilo Rock-Horror-Show, “A Mansão de Miss Jane”, traz muita comédia, versões de clássicos do rock, além de coreografias inusitadas e uma história de arrepiar.
No elenco alunos do Projeto Juntos da Oficina dos Menestréis.

Noturno Cadeirantes


O espetáculo tem como tema os vários aspectos da noite paulistana, apresentados através de um revezamento cênico cinematográfico, onde o espaço físico do teatro é utilizado por menestréis que, deslizando em cadeiras de rodas, surpreendem a platéia ao realizarem coreografias e cenas que abordam o tema, com música ao vivo e convidados especiais.
É na noite que as pessoas menos competem entre si, menos se deparam com o ridículo, mais se encontram e trocam segredos, é o horário do amor e dos mistérios.
Escrito e dirigido por Oswaldo Montenegro, Noturno estreou em 1991 na cidade de São Paulo e foi adaptado para um elenco de cadeirantes em 2003, sob direção de Deto Montenegro.


Mansão Maturidade


A MANSÃO DE MISS JANE é um espetáculo de Candé Brandão, Sabrina Wilkins e Tchello Palma, que retrata a história de uma mansão que já teve seus dias de glória e seus tempos de alegria que pareciam infinitos.
Nela, criaturas fantásticas, lendas urbanas, monstros eternos e psicopatas cruéis se misturam aos simples mortais.
Até que homens da Prefeitura vão à mansão exigindo que a proprietária, Miss Jane, pague suas dívidas ou entregue a casa. O que a velha senhora não sabe é que ela não está sozinha, e que as criaturas que ali habitam tentam arranjar uma maneira de ajudá-la.
No melhor estilo Rock-Horror-Show, “A Mansão de Miss Jane”, traz muita comédia, versões de clássicos do rock, além de coreografias inusitadas e uma história de arrepiar.
No elenco alunos do Projeto Maturidade da Oficina dos Menestréis.


UP2


UP 2 é o segundo musical do Projeto UP, no elenco pessoas com Síndrome de Down. Após 8 meses de treinamento, o grupo que tem atualmente 30 alunos matriculados, sob direção de Deto Montenegro, apresentará o resultado artístico deste segundo processo, repleto de descobertas, risadas, experiências, arte e muito afeto. No musical, cenas de diversas peças do repertório da Oficina dos Menestréis, além de criações originais para o grupo, a presença da banda e de convidados especiais.


Filhos do Brasil MIX


Força, magnetismo, beleza, carisma, saltam do musical FILHOS DO BRASIL de Oswaldo Montenegro.
No palco, uma trupe de cadeirantes e deficientes visuais do Projeto Mix Menestréis além de convidados especiais.
Rimos e nos emocionamos. Cantamos e dançamos, sem mesmo sair do lugar. Um roteiro versátil, que vai do humor mais refinado à emoção mais doce que possa haver. Nos surpreendemos com a facilidade que o elenco incorpora a caracterização de personagens, reconhecemo-nos nas cenas, textos, coreografias, nas músicas conhecidas desde sempre e nas músicas compostas exclusivamente para o musical, uma visão de Montenegro sobre vários temas, tipos e cotidiano brasileiro. Um espetáculo excepcional.
Colorido pelos adereços e figurinos, arranjos musicais impecáveis e direção e adaptação de Deto Montenegro...
FILHOS DO BRASIL MIX toma e faz com que pensemos ser, ainda, possível.


Lendas & Tribos


Por meio de lendas nacionais e universais, 50 menestréis, contadores de histórias e uma banda musical, constroem um painel sobre tribos de todos os tempos, com muita sátira, músicas e coreografias.
Lendas de Sereias, fadas, gnomos, bruxas, e a encenação de tribos urbanas formadas por hippies, rappers, clubbers, surfistas, mauricinhos estão a serviço de um musical que propõe uma reflexão diante da diversidade humana e é caracterizado pelo humor e encantamento visual.


Vale encantado


No Vale Encantado, musical de Oswaldo Montenegro, moram os personagens do mundo da fantasia. Ali vivem uma vida normal. Cada vez que uma criança vai sonhar, eles são convocados para entrar no sonho daquela criança e só aí executam as histórias que a gente conhece. Produzido pela Oficina dos Menestréis, o espetáculo conta as aventuras de seus personagens de maneira alegre e divertida, deixando fluir a emoção do texto, através da música, dos efeitos de luz e do diálogo. Com música ao vivo e mais de 50 artistas no palco, Vale Encantado é, na expressão mais simples, “um musical infantil pra gente grande.


Tudo que eu queria te dizer...


Tudo que eu queria te dizer... É um recorte investigativo no amor, a partir de textos de Roland Barthes, Caio Fernando Abreu, Clarice Lispector, Marta Medeiros, Eduardo Galeano, Luís Fernando Veríssimo, Marcelo Pires, Paulo Henrique Brito, entre outros.

Reunimos os fragmentos literários que mais nos inspiraram, trilha sonora dos Beatles e o filme Across the Universe também foi fonte de inspiração, para dividir com o público um ambiente de divagação, experimentação e celebração deste sentimento que tanto nos envolve: o amor e as relações amorosas.


A Sétima Arte


As manifestações artísticas como a dança, a música e o teatro são responsáveis por emocionar de diversas formas o homem. O cinema considerado a sétima arte, parece ter uma responsabilidade maior. Sua linguagem é universal assim como sua facilidade de acesso.
Para interagir com essa maravilhosa fábrica de sonhos, a Oficina dos Menestréis trouxe para o palco a magia do cinema. . Forrest Gump vive e narra essa história do cinema, juntamente com um elenco de 40 menestréis. Numa composição perfeita de luz, som e imagens, filmes que marcaram, emocionaram e transcenderam gerações compõem o enredo de “A Sétima Arte”.
O cinema é a maior diversão, o teatro a maior emoção e “A sétima arte” um pouco de tudo isso.


Hey Hey


Um xerife enraivecido, uma tribo indígena rancorosa, uma menina que nasceu de uma bola de feno, a mulher que é mãe de todos na cidade, cowgirls duronas e beberrões incorrigíveis são alguns dos personagens que fazem parte desse musical.
O espetáculo se passa em uma cidade chamada "Hey Hey" em meio à conquista do oeste americano. O misterioso assassinato do banqueiro Senhor Muchmoney faz com que um certo Inspetor Rockwell vá até a esse "maldito lugar de ninguém" investigar o crime. O problema é que todos na cidade são suspeitos potenciais e cabe ao inspetor e à platéia decidirem quem é o verdadeiro culpado.
Com todas as características dos musicais da Oficina dos Menestréis e uma trilha sonora de versões consagradas e canções originais no estilo country, blues e folk, "Hey, Hey" faz com que a platéia participe diretamente desta história repleta de mocinhas e bandidos.


Good Morning São Paulo Maturidade


Dois locutores narram de maneira irreverente a programação da Rádio ZYBem Bom.
Com muita música e humor, o espetáculo se desenvolve através de várias esquetes que, “costuradas”, formam uma colcha de retalhos, mostrando situações inusitadas, como o rapaz que compra uma discussão ou a verdadeira história de Tarzan e Jane...
No palco, 40 menestréis da maturidade cantam, dançam e interpretam com muito charme e descontração.


NOTURNO


Noturno de Oswaldo Montenegro estreou na cidade de São Paulo em 1991, é o musical mais antigo da Oficina dos Menestréis. Tem como tema a noite Paulistana em seus mais diversos aspectos... É na noite que as pessoas menos competem entre si, menos se deparam com o ridículo, mais se encontram e trocam segredos, é o horário do amor e dos mistérios.
Com esquetes que dialogam com o tema, um ritmo cênico mágico e uma trilha musical extraordinária, o espaço do teatro é tomado por 50 menestréis, que cantam, dançam, e atuam acompanhados por uma banda e sob a direção de Deto Montenegro.


A mansão de Miss Jane


A MANSÃO DE MISS JANE é um espetáculo de Candé Brandão, Sabrina Wilkins e Tchello Palma, que retrata a história de uma mansão que já teve seus dias de glória e seus tempos de alegria que pareciam infinitos. Nela, criaturas fantásticas, lendas urbanas, monstros eternos e psicopatas cruéis se misturam aos simples mortais. Até que homens da prefeitura vão à mansão exigindo que a proprietária, Miss Jane, pague suas dívidas ou entregue a casa. O que a velha senhora não sabe é que ela não está sozinha, e que as criaturas que ali habitam tentam arranjar uma maneira de ajudá-la.
No melhor estilo Rocky-Horror-Show, “A Mansão de Miss Jane”, traz muita comédia, versões de clássicos do rock, além de coreografias inusitadas e uma história de arrepiar.


Good Morning São Paulo


Dois locutores narram de maneira irreverente a programação da Rádio ZYBem Bom.
Com muita música e humor, o espetáculo se desenvolve através de várias esquetes que, “costuradas”, formam uma colcha de retalhos, mostrando situações inusitadas, como o rapaz que compra uma discussão ou a verdadeira história de Tarzan e Jane...
No palco, 40 menestréis cantam, dançam e interpretam com muito charme e descontração.


Raul fora da lei


Raul Fora da Lei conta de uma maneira despojada a história de Raul Seixas, com base em alguns escritos do próprio Raulzito. Conta sua relação (nem sempre pacífica) com o sucesso, suas mulheres, sua espiritualidade, seus anseios, seus sonhos, suas frustrações. Roteirizado por Roberto Bomtempo e José Joffilly, Raulzito se manifesta no palco, afirma-se, contradiz-se, a todo instante, rompe com todas as regras, provoca e emociona, em cenas que são realçadas pela versatilidade de um elenco de 50 artistas que cantam, dançam e atuam de forma alegre e envolvente. No palco a participação de uma banda ao vivo tocando os clássicos do compositor que morreu em 1989.



Lendas & Tribos - Padoca


Por meio de lendas nacionais e universais, 50 menestréis, contadores de histórias e uma banda musical, constroem um painel sobre tribos de todos os tempos, com muita sátira, músicas e coreografias.
Lendas de Sereias, fadas, gnomos, bruxas, e a encenação de tribos urbanas formadas por hippies, rappers, clubbers, surfistas, mauricinhos estão a serviço de um musical que propõe uma reflexão diante da diversidade humana e é caracterizado pelo humor e encantamento visual.

Friks - Projeto Juntos


O Palco é o local onde o artista transborda todas as suas sensações: medo, alegria, loucura, tristeza, solidão... Enfim, emoções.
Com banda ao vivo e coreografias originais, a Oficina dos Menestréis vai guiar a platéia dentro desse universo de sensações e sentimentos no musical "FRIKS".

Filhos do Brasil


FILHOS DO BRASIL, o mais recente espetáculo de Oswaldo Montenegro estreou no Rio de Janeiro em 2009, onde foi montado com sua companhia de musicais, a “CIA Mulungo”, fez duas temporadas de grande sucesso e recebeu cinco prêmios no XVI Festival de Teatro da Universidade Veiga de Almeida: melhor direção, melhor espetáculo pelo voto do júri oficial, melhor espetáculo pelo voto popular, melhor iluminação e melhor trilha sonora.

Agora, em São Paulo, além do elenco da Oficina dos Menestréis, o espetáculo tem como convidados quatro artistas da própria CIA Mulungo, que participaram da montagem original, e do ator multifacetado Paulinho Dias, além de uma talentosíssima banda de jovens paulistas. Com rica e belíssima iluminação, coreografias e músicas diversificadas e fortes, FILHOS DO BRASIL é a visão de Montenegro sobre vários temas, tipos e cotidiano brasileiros. Cenas, textos e canções são do próprio cantor-compositor-diretor, criados especialmente para este espetáculo. Divertido e emocionante, FILHOS DO BRASIL é mais uma criação desse excepcional artista e, sem dúvida nenhuma, encantará a quem o assistir

UP


A Oficina dos Menestréis tem o prazer de convidá-los para “UP”, um musical com menestréis com Síndrome de Down. UP é o musical do Projeto UP, o mais novo projeto social da Oficina. Após 1 ano de treinamento, o grupo sob direção de Deto Montenegro, apresentará o resultado artístico desta “aventura”, regada de descobertas, risadas, experiências, arte e muito afeto. No musical, cenas de diversas peças do repertório da Oficina dos Menestréis, além de criações originais para o grupo, a presença da banda e de convidados especiais.


A mansão de Miss Jane - MIX


TEXTO


A sétima arte II


O homem chega a casa e descobre que já não é uma casa, é um cenário. Está no meio de um filme. Não entende nada, apenas percebe uma leve sensação de "Dejá vu". A situação é familiar, mas não é a mesma.
A "Sétima arte II" se apropriou do melhor de sua antecessora e continua percorrendo as maravilhas do cinema no palco, mas, desta vez o espectador é convidado a ir além. Forrest Gump volta a narrar a trama e cruza com personagens e situações memoráveis da história do cinema. O espetáculo tem que continuar e continua. Luz, câmera, ação...


Aldeia dos ventos


Aldeia dos Ventos, musical de Oswaldo Montenegro, trata do conflito entre lógica e mágica. O rei (a lógica) de um país morre. A princesa Desirée, entristecida, sai em busca do Reino dos Mortos, tentando encontrar seu amado rei. Encontra um carroceiro (a mágica), e pede que ele a acompanhe nessa busca. Passam, então, pelo País das Bruxas, País das Atrizes, País dos Desajeitados e Felizes, País dos Apressados, dentre outros, em busca do rei. Quando o encontram, Desirée, encantada com a vida do Carroceiro, já não sabe mais o que ama: a lógica ou a mágica. O espetáculo foi gravado em disco, com a participação de grandes nomes da MPB.


1492


"Há 500 anos, a Espanha era uma nação dominada pelo medo e pela superstição. Governada pela coroa e uma inquisição impiedosa, que perseguia os homens por ousarem sonhar. Um homem desafiou este poder. Levado pelo seu senso de destino, ele cruza o mar da escuridão em busca de honra, ouro e da maior glória de Deus. "Uma viagem” à personalidade de Cristovão Colombo, um homem à frente do seu tempo, que envolve o Império na perseguição de um sonho: este é o tema de 1492, um musical baseado no filme de Ridley Scott sobre a vida de Cristovão Colombo.


Cristal


Realizado em 1982 em Belo Horizonte, com elenco local, acabou sendo lançado em disco. Cristal consistia em uma série de quadros diferentes, independentes uns dos outros.

Frikstips


Tipos e Emoções... O bonito, o feio, o engraçado, o burocrata, o clubber, o mauricinho, o mano... Vivemos em um mundo recheado de tipos engraçados e interessantes, que fazem da diferença o nosso grande charme. Fazemos parte de uma mesma raça. Na teoria, somos feito à imagem e semelhança e somos todos iguais... Entretanto, cada emoção pode ser interpretada de uma maneira, dependendo da característica de cada pessoa. Juntar tipos humanos foi a maneira mais democrática de falar de um tema tão instigante para todos nós: "Os humanos".

Léo e Bia


O musical Léo e Bia de Oswaldo Montenegro retrata a história de amor entre Léo e Bia e a amizade entre 8 adolescentes que fazem teatro. O conflito se dá com a mãe de Bia, uma mulher muito rica, porém frustrada e profundamente sozinha, que joga todas as suas desilusões na filha. No decorrer da história, a mãe vai enlouquecendo cada vez mais, chegando a torturar a filha.

Veja você Brasília


Espetáculo montado em 1981 por Oswaldo Montenegro, era totalmente voltado para Brasília, uma cidade que, até então, nunca havia se manifestado artisticamente no cenário nacional. A peça fala sobre a sensação de morar na capital federal, uma cidade estranha, com arquitetura diferenciada e que provoca paixão e solidão em seus habitantes. A partir desse musical, surge a idéia de realizar as montagens com artistas do próprio local, descobrindo, assim, novos talentos.

Mayã


Peça escrita por Oswaldo Montenegro em parceria com Raimundo Costa, em 1992, é toda narrada em forma de poesia. Como em “João Sem Nome”, fala sobre o "ir embora". Começa com um homem entediado, que tem vontade de mudar sua vida, e sofre a tentativa de sua namorada de não permitir que isso aconteça. Ele não aceita e rompe com tudo. Sai, então, viajando sem destino, sempre guiado pela imagem de uma mulher que aparece em seus sonhos. Essa mulher é Mayã, sobrevivente de uma tribo que voava e morava na Terra há 2000 anos atrás. É uma peça alegórica, desenvolvida em cima de lendas e dessa analogia que existe entre a liberdade e qualquer história que fale sobre voar.

Os Menestréis


Musical de Oswaldo Montenegro totalmente voltado para os tipos humanos, poderia ter se chamado A Dança dos Tipos. Abordava tipos como O Chato, A Dama do Sucesso (mulher obcecada pelo sucesso) , A Bailarina Gorda, O Vampiro Doidão (que odiava sangue e era rejeitado por sua tribo), A Dama do Lugar Comum, Valfrído o Paranóico, entre outros, com suas manias e semelhanças com as pessoas comuns.

A Ilha


Se quando você pensa no termo ilha, imediatamente vem à sua mente aquela definição dos livros de geografia: ilha é um pedaço de terra cercado de água por tudo quanto é lado, não pode perder o novo musical da Oficina dos Menestréis, sob a direção de Candé Brandão, textos e músicas de Oswaldo Montenegro, A Ilha.
O espetáculo trata das diferentes conotações que esta palavra pode ter, retrata tipos moradores de uma Ilha, cheia de mistérios, com suas obsessões, sonhos e medos. Todos querendo e temendo sair dali.

Banquete da Vida


BANQUETE DA VIDA é um espetáculo musical de Mongol, que de forma épica relata o atual cenário político –social brasileiro.
A ação se passa na Favela e através de um paralelismo com a história de Jesus, o bem e o mal se confrontam. A ética é banal, o despropósito político é evidente, o “poder” faz valer as suas leis.
A trilha sonora do musical é inédita e foi composta especialmente para o espetáculo.


Noturno Maturidade


O Musical Noturno Maturidade é uma adaptação do Musical Noturno de Oswaldo Montenegro, em cartaz na cidade de São Paulo desde 1991, para um grupo de alunos da terceira idade, que preferimos denominar “Grupo da Maturidade”.
Noturno, o musical mais antigo da Oficina dos Menestréis, tem como tema a noite paulistana em seus mais diversos aspectos... Com um ritmo cênico muito dinâmico, através de esquetes e de uma trilha musical extraordinária, o espaço do teatro é tomado por 30 menestréis que dançam, cantam e atuam, sob a direção de Deto Montenegro.
Com esta nova roupagem experimental, adaptada para a maturidade, as conquistas e desafios, a partir da inclusão da terceira idade no treinamento artístico, resultarão num musical onde ficará evidente que... “O teatro é a arte do encontro” e que este encontro com a Maturidade é a urgência do tempo presente, esboçando lentamente um caminho futuro de muita arte, diversidade e encantamento.


Sujeito Estranho


Musical baseado no filme "Jesus Cristo Super Star" baseado na ópera rock homônima de Tim Rice e Andrew Lloyd, Sujeito Estranho, apresenta passagens importantes da vida de Jesus Cristo através de uma linguagem contemporânea.
Ambientado em um cenário criado especificamente para permitir o revezamento cênico dos 20 alunos que compõem o elenco, o espetáculo conta com músicas que vão de Andrew Llyod Webber a Oswaldo Montenegro e, em sua maioria, são tocadas ao vivo. Os efeitos de iluminação embelezam e colorem toda a trama.


Good Morning Mixtureba


Dois locutores narram de maneira irreverente a programação da Rádio ZY Bem Bom com uma saudação bem cosmopolita.
Com muita música (reggae, rock, rap e MPB), coreografias e humor (crônicas e textos incidentais), o espetáculo se desenvolve através de várias cenas, mostrando situações inusitadas onde o tema da inclusão do deficiente está sempre presente.
No palco artistas da Cia Mix Menestréis (cadeirantes e deficientes visuais). As músicas que compõem o espetáculo são tocadas ao vivo pela Banda Exculaxo.


Tempo da flor


O espetáculo é baseado no filme Hair de Millos Forman. Conta a história de um jovem rapaz que sai de Oklahoma, sua cidade natal, e desembarca em Nova York para servir o exército americano.
Chegando lá encontra-se com os hippies que lhe mostram uma vida livre, ousada e auto-suficiente. Além de tudo demonstram ao jovem rapaz uma reprovação em relação à guerra. Trata-se de um espetáculo de contrastes sociais e ideológicos, e, principalmente da importância, influência e fragilidade das relações humanas.


Friks


O Palco é o local onde o artista transborda todas as suas sensações: medo, alegria, loucura, tristeza, solidão... Enfim, emoções.
Com banda ao vivo e coreografias originais, a Oficina dos Menestréis vai guiar a platéia dentro desse universo de sensações e sentimentos no musical "FRIKS".


Tipos


Baseado no programa TIPOS que fez durante dois anos no Canal Brasil, Oswaldo Montenegro lança um musical que explora as diversas facetas do ser humano, às vezes caricaturado, realista, emblemático... Passando pelo humor e pela emoção com rapidez, agudeza e imagens caleidoscópicas formadas por músicas, teatro e dança, o musical traça uma rota pelos diversos tipos que somos, que vemos, que conhecemos e de que ouvimos falar. “O Chato”, “A Anti-Romântica” “O Ciumento”, “O Mineiro”, “O Mau Humorado”, “A Mulher Sozinha no Bar”, entre outros. Em alta velocidade, TIPOS percorre montanhas russas de emoção. Partindo da extrema alegria da festa, o humor ácido dos incompreendidos, até a imensa depressão da mulher abandonada.
Yan Michalski, crítico do Jornal do Brasil, definiu o trabalho de Oswaldo Montenegro, como autor e diretor de teatro, como o trabalho dos menestréis. É a isso que esse elenco se propõe. Dar continuidade a esse tipo de estilo que foge da ópera e dribla a opereta para cair no contador de histórias, no narrador, no aspecto circense, nas mil formas de comunicação que os trovadores podem estabelecer entre eles e o público, a partir de várias linguagens pra se contar as histórias.


ZOOM


ZOOM é um olhar aproximado, apaixonado, bem-humorado, deslumbrado e hipnotizado na inclusão. É um convite para vivenciar cidadania, folia, superação, poesia, serenata e alegria.
No elenco, o Projeto Mix Menestréis, além de convidados especiais e da banda Exculaxo. No repertório musical, MPB e canções de artistas do rock alternativo internacional.
Zoom é caracterizado por humor ácido. Rasgado. Nonsense. Tem um formato que se assemelha a um programa de auditório. Com direção de Deto Montenegro, textos adaptados de Monty Python, Fry and Laurie, Oswaldo Montenegro, esquetes inéditos de Tchello Palma entre outros. Tem música ao vivo, dança, poesia e, principalmente, muita comédia!


PUTS


O musical PUTS fala de tudo aquilo que nos deixa de “calça justa”. Que nos gera surpresas boas e na maioria das vezes, embaraçosas! Ou seja, qualquer situação que nos faça dizer: - Puts! É em cima deste tema que a peça é interpretada com brilho artístico. Com belos efeitos de luz e som, coreografias empolgantes, o espetáculo transmite muita energia ao público. Cenas reflexivas, textos engraçados pontuam e costuram cada quadro de uma imensa “colcha de retalhos” cheia de arte e sensibilidade. Apostamos mais uma vez em surpreender o público e mostrar a todos como é saudável e produtiva a união de um grupo jovem e talentoso.

A dança dos signos - PROJETO JUNTOS


O espetáculo musical a “DANÇA DOS SIGNOS”, de OSWALDO MONTENEGRO, entrou em cartaz pela primeira vez em 1983, no Rio de Janeiro.
Desde então, tem uma história de sucesso tanto de público como de crítica. Mais de um milhão de pessoas, por todo o Brasil, já assistiram “A Dança dos Signos”.
Dentro de um universo de luz, sombras e poesia, o espetáculo passeia pelos doze signos do zodíaco...
O lado materno do canceriano, a mudança de temperamento do pisciano e a magia do Sagitário são realçados pela versatilidade de um elenco de 40 menestréis e convidados especiais, que cantam, dançam e atuam com muita delicadeza e humor.
As doze músicas que compõem o espetáculo estão reunidas no CD, A DANÇA DOS SIGNOS.

Mais detalhes sobre o projeto juntos clique aqui.


Vale Encantado Mixtureba


No Vale Encantado, musical de Oswaldo Montenegro, moram os personagens do mundo da fantasia. Ali vivem uma vida normal. Cada vez que uma criança vai sonhar, eles são convocados para entrar no sonho daquela criança e só aí executam as histórias que a gente conhece. Produzido pela Oficina dos Menestréis, o espetáculo conta as aventuras de seus personagens de maneira alegre e divertida, deixando fluir a emoção do texto, através da música, dos efeitos de luz e do diálogo. Com música ao vivo e mais de 50 artistas no palco, Vale Encantado é, na expressão mais simples, “um musical infantil pra gente grande.

Mais detalhes sobre o projeto mix menestréis clique aqui.


A Televisão Matou a Janela





Lendas e Tribos - PROJETO JUNTOS


O musical Lendas e Tribos está comemorando 10 anos em cartaz na cidade de São Paulo. Por meio de lendas nacionais e universais, 50 menestréis, contadores de histórias e uma banda musical, constroem um painel sobre tribos de todos os tempos, com muita sátira, músicas e coreografias.
Lendas de sereias, fadas, gnomos, bruxas e a encenação de tribos urbanas, formadas por hippies, rappers, clubbers, surfistas e mauricinhos, estão a serviço de um musical que propõe uma reflexão diante da diversidade humana e é caracterizado pelo humor e encantamento visual.

Mais detalhes sobre o projeto juntos clique aqui.


Banquete da Vida Mix


BANQUETE DA VIDA é um espetáculo musical de Mongol, que de forma épica relata o atual cenário político –social brasileiro.
A ação se passa na Favela e através de um paralelismo com a história de Jesus, o bem e o mal se confrontam. A ética é banal, o despropósito político é evidente, o “poder” faz valer as suas leis.
A trilha sonora do musical é inédita e foi composta especialmente para o espetáculo.

Mais detalhes sobre o projeto mix menestréis clique aqui.


Good Morning Dhiversidade


Dois locutores narram de maneira irreverente a programação da Rádio ZYBem Bom.
Com muita música e humor, o espetáculo se desenvolve através de várias esquetes que, “costuradas”, formam uma colcha de retalhos, mostrando situações inusitadas, como o rapaz que compra uma discussão ou a verdadeira história de Tarzan e Jane...
No palco, 40 menestréis cantam, dançam e interpretam com muito charme e descontração.

Mais detalhes sobre o projeto dhiversidade clique aqui.


Vale Encantado - PROJETO JUNTOS


No Vale Encantado, musical de Oswaldo Montenegro, moram os personagens do mundo da fantasia. Ali vivem uma vida normal. Cada vez que uma criança vai sonhar, eles são convocados para entrar no sonho daquela criança e só aí executam as histórias que a gente conhece. Produzido pela Oficina dos Menestréis, o espetáculo conta as aventuras de seus personagens de maneira alegre e divertida, deixando fluir a emoção do texto, através da música, dos efeitos de luz e do diálogo. Com música ao vivo e mais de 50 artistas no palco, Vale Encantado é, na expressão mais simples, “um musical infantil pra gente grande.

Mais detalhes sobre o projeto juntos clique aqui.


Produzido por: ProWeb
Teatro Dias Gomes Rua: Domingos de Moraes, 348 - Vila Mariana - Telefone para contato:(11) 5575-7472 das 10h

Um comentário:

  1. gostei da historias de varias peças de teatro eu ja fiz romeu e julieta fiz avó da julieta depois fiz o fantasma da opera eu fiz a mulher do fatasma da opera logo em seguida fiz o sonho de uma noite de verão fiz uma senhora com saia de baiana meu nome é tatiana ferreira da rosa estou na lista para participar quando chegar setembro vou entrar com tudo e mostrar o meu talento faço capoeira deste 16 anos se possivel fazer por mim vou adorar mesmo do grupo up 4 que vou estar

    ResponderExcluir