Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

FESTIVAL INTERNACIONAL DE CORAIS FIC 2011


Festival tem por finalidade proporcionar o intercâmbio cultural entre público, corais regionais, nacionais e internacionais FIC homenageia dois ícones da música brasileira Gonzaguinha e Gonzagão No período de 16 a 25 de setembro acontece em Belo Horizonte e cidades próximas um dos eventos mais esperados pelo público: o “Festival Internacional de Corais” que este ano homenageia dois dos mais importantes nomes da música brasileira: GONZAGUINHA E GONZAGÃO.
Todos os corais e grupo corais que participarão do festival interpretarão uma ou duas músicas de autoria ou interpretada pelos cantores e compositores Gonzagão ou Gonzaguinha. Em sua nona edição, o FIC 2011 confirma a participação de 140 corais nacionais e internacionais. Mais de cinco mil coralistas, entre, crianças, jovens, adultos e idosos, ao lado artistas renomados estarão se apresentando em 70 locais e em 15 cidades. A expectativa da organização é que cerca de 100.000 pessoas assistam aos espetáculos. Todas as apresentações são gratuitas. 9º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CORAIS APRESENTAÇÃO O FIC Festival Internacional de Corais tem como, um dos principais objetivos integrar os diversos segmentos culturais - corais e grupos vocais amadores e profissionais de empresas, instituições de ensino e comunidades – em atividades culturais que objetivam: a troca de informações e o aprimoramento artístico dos participantes. Desde 2003, ininterruptamente, são realizadas apresentações de corais e shows de renomados artistas, tendo sempre como tema musical Movimentos e Ícones da Música Brasileira, além de estender as atividades por meio da realização de oficinas de canto e técnica vocal, regência e educação musical. O Festival Internacional de Corais (FIC) é um evento produzido pela Maestria Arte & Cultura Ltda., sob a coordenação do maestro Lindomar Gomes.
O canto coral é uma das mais remotas formas de integração social e marca a história da humanidade como prática constante e engendrada de socialização. É capaz de integrar pessoas de diferentes segmentos da sociedade, que se reúnem com um fim comum: a realização cultural. Seja como coralista ou ouvinte, a apreciação da modalidade artística sobrevive ao tempo, sendo sempre consagrada pelo interesse e forte atuação das novas gerações. Neste sentido, Minas Gerais recebe há nove anos consecutivos o Festival Internacional de Corais, que busca a valorização dessa arte, proporcionando o acesso e intercâmbio cultural entre pessoas de diversas regiões do país e do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário