Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Meu tributo a Marilia Mendonça!

 


-O quê será que me diria a rainha do feminejo,

(Nossa amada Marília Mendonça,) se á essa

Altura, pós o trágico acontecimento, absurdo...

Eu lhe perguntasse algo acerca da sua dor de mãe,

(por demais compreensível) vez que a morte...  

Abruptamente, a colheu,sem sequer intui-la de nada?

E da nossa dor de fãs – ardorosos – que, com sua

Partida assaz precoce e, absolutamente, inaceitável,

A todos, deixou-nos aos prantos, inestancáveis, quer

Fãs (de carteirinha) u simples admiradores?

(Quiçá,ela diria: - Seja o que for, Supera!)

 

-Ou talvez  me dissesse, nossa estrela maior Marília,

Quanto á sua dor em partir no auge do seu brilhar:

- Só lamento por conta do Leo, da mãe e do público!

E quanto á nossa dor doida com sua precoce

Lamentável  partida... Quiçá, apenas diria: - ”Supera”!

-Ó Marilia,mas quem dirá pra gente,agora ( a cantar )

As verdades escondidas nos bastidores do dia a dia

Da vida das mulheres e suas infinitas possibilidades

de empoderamento?

(Ora,quiçá, diria apenas: - Supera!)

-Penso que com sua maturidade, surpreendente,  nossa Marília...além  do seu celebre “Supera!”, dir-me-ia sem hesitar: - Vim, dei meu recado cantando por ai afora...

- Compus...incontáveis canções, pra outros muitos

Cantores famosos que, se afeiçoaram á minha música;

- Compus pra mim mesma...(Todos sabem!)

E, sobretudo cantei para meus fãs queridos,

( Queridos,“De verdade” mesmo!)Pois compus

Num linguajar bem coloquial (usual), do jeitinho

Que eu, e meu o povo, habitualmente...falamos.

-“Tentei compor e cantar só a verdade”, disse ela

Em entrevista á Ana Maria, no “Mais Você”!

- Daí ter meu povo - ou público - daqui e de alhures,

Entendido o meu cantar de mulher-menina-mãe

Que nunca se permitiu deslumbrar-se ou embolhar-se

Com seu surpreendente sucesso imensurável...

Mas, muito ao contrario, desescondi meu ser.- Simples

 (“De verdade!”),pois, pessoalmente,panfletou ruas de BH,

E de outras capitais, convidando o povo para ir assistir

Seu show, gratuitamente; - Alegre, porque sempre muito  Brincalhona; - Espontânea, pacas!; - Generosa a olhos Vistos , vide o que disseram de mim, a extraordinária cantora Yasmim e a genial Anita, no último “Domingão

do Huck “;

- Agregadora por natureza: - de amigos; - de fãs; - de Cantores sertanejos e de quem mais se aproximar de mim; - - Grata por demais da conta, dizem todos com os quais  ConvivI; - Verdadeira, em tudo -”de verdade” - sobretudo no ,Meu cantar forte com minhas letras assaz contundentes:

- “Será que faz amor com ela como faz comigo?”!

-Compromissada e preocupadissima com o desrespeito

Aos “Direitos Humanos” por aqui.   E, sobretudo com nossa triste realidade sócio-politica-econômica - em frangalhos –por culpa desse desgoverno instado por aqui,então ela não hesitou em posicionar-se num grupo: - # Ele não!

Parabéns Patroa, dirão seus músicos fieis amigos!

Descanse em paz, ó inesquecível - “De verdade ! – Marilia... Porque só você soube cantar os sentimentos do povão!

 

RELMendes – 10/ 11/2021


Nenhum comentário:

Postar um comentário