Total de visualizações de página

domingo, 9 de maio de 2021

Sampa sempre me foi muito palatável

(De segunda a segunda, exceto domingos e feriados)


-Ah, em Sampa há muito mais do que se possa imaginar...

Além de trampo,trampo, trampo, dia e noite sem parar jamais!

Ao se retornar, após trampar,ao nosso albergue minúsculo (Kitnet)

Só se quer banhar-se, comer algo, e dormir, pois o cansaço é grande.

Mas, quiçá, se perca o sono, pode-se sair e ir bater pernas até o alvorecer,

Porque Sampa não dorme nunca! Epa,mas isto de sair, só caso se perca

O sono. Aí então, pode-se sair até encontrá-lo, pois lá sempre se encontra,

A qualquer hora, um lugar legal, pra se bater um bom papo a petiscar gordices,

A bebericar uma água tônica bem gelada vez que não sou, nem, tampouco,  Pretendo ser afeito a álcool jamais! Embora, vez por outra, saísse á noite,

Nunca amanheci-me exausto! A exaustão não combina com quem tem, e precisa Trampar no dia seguinte! Porquanto, não me excedia em sair todo dia...ás noites!

Pois jamais faltaria ao trampo vez que ele, meu trampo,era que me possibilitava

A regalia de viver na paulicéia desvairada!

 

-Nada melhor que, aos sábados, em Sampa, por volta das 11,15h,

Ir-se á chepa da feira, embaixo do “minhocão”, em Sta Cecilia, pra

Se comer uns pastéis saborosíssimos vez que são famosos demais,

E se comprar hortifrutigranjeiros pra semana inteira a preço de banana,

(Expressão do tempo em que banana era baratinha á beça!)

 Á tarde, sempre ia-me á feirinha de doces caseiros,na Praça da Repúbica,

Pra empanturrar-me de gordices açucaradas, sem atinar que elas

Presentear-me- iam com uma puta de uma diabetes “Melitus II”,

E ás noites, do tal de sábado, lá tava eu perfumado com um delicioso

 “Vent vert”,(perfume frances de verdade!)  pra botar pra quebrar numa Boite

Da moda, claro! Havia muitas lá pelas bandas do charmoso bairro de “Moema”,  Quando não, em Pinheiros, onde o bicho pegava pra valer, noite adentro...

Até o sol amanhecer-se!

 

-Aos domingos, eu achava Sampa um O,uma melancolia só!

Mas isto, melancolia, não é um privilégio só de Sampa vez que

Também, essa carniça, aos domingos, flutua em Paris, Dubai,

Sultanato de Ómã,Bagdá, e até no Cariri, penso eu!

Portanto, não há porque se reclamar da bela Sampa, aos domingos!

O negócio, então, era ir á feira hippie curtir o mais do mesmo e, depois

Ir degustar uns “tempuras” gostosinhos.lá na praça da Liberdade,

Quando não, ir encontra-me com quem me chamou para irmos ao MASP.

Eu, realmente,nunca me aprazei de domingos chochos,amiojados...

Mas, como sempre fui de bisbilhotar,aqui e acolá,coisas que,quiçá,

Interessassem-me, um dia escutem alguém a falar de uma tal de Atibaia,

Em MG, há 45m de Sampa,ótima pra se acampar com conforto á beça!

Não perdi tempo, falei com um amigo de fé, e ele disse-me sem titubear:

- vou contigo! Então, na sexta-feira seguinte, ás 16,45h,lá estávamos nós,

Na rodoviária do Tiete, de barracas ás costas, comprando passagem rumo

Á Atibaia,pra constatamos, in loco, suas delícias bucólicas tão decantadas!

Gostamos pacas vez que sempre fui fissurado por acampar em qualquer

Lugar que fosse...embora, na verdade, muitos abominem esse lazer...

Após caminharmos, a pés em chão, por meia hora, nos deparamos com

Um agradável camping bem ali á nossa frente. Acampamos lá naquele dia

Vez que a noite já se fazia menina. Mas tínhamos a pretensão de verificar

Outros, no dia seguinte. Mas fomos tão bem acolhidos por todos campistas,

Que não hesitamos logo em alugar uma tal barraca fixa,

Com piso de cimento, onde se podia montar uma

Espécie de casinha do interior, aonde, certamente, arrancharia

Amigos pra dedeu!

( Gente, pois num é que eu já estava voltando pras Gerais!)

 

-A partir de então, toda sexta após o trampo, eu me mandava,

Sem dizer nada a ninguém, pra onde estava indo, e só voltava

Ás 22,00h de domingo, horário em que a estrada Fernão Dias(BR-381)

Estava, totalmente,vazia, ou, totalmente,transitável, a época!

Á época, meu coração (meu bucho, na verdade) estava em Atibaia,

Terra dos morangos, dos champignons, das flores, hummm delícia!

 

RELMendes – 02/05/2021

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário