Total de visualizações de página

domingo, 10 de junho de 2018

Tomara eu me faça entender!


-Para quem ainda não sabe/eu conto/ sem problema algum:
- “A viagem mais longa/ é aquela que vai da mente ao coração”!.
Ah!Algum dia/ alguém me disse isto/e eu não me esqueci jamais!

-Ou seja. Quiçá/não raro/logo/logo/ nossa cabeça capta/ ou entenda/
O que é o melhor pra todos!  O que é mais ético! E o que não presta/ Também!
Tanto é que/muitas vezes/ de imediato/ captamos muitas coisas da vida/
Só de vê-las/ ou bastando ouvi-las. Ah,isto sem dificuldade alguma!

-Entretanto / mesmo assim/ somos por demais lentos/ em mergulhar /
De pronto/sem hesitar/num processo gradual de mudanças
Transformadoras/à beça/de nós mesmos... Pra melhor!
- Mas pra quê isto/ meu Deus?
Quiçá/ assim /questione-nos nosso coração/ acomodadíssimo!
-Então/ acho/ ou penso/ que lhe diremos/ mais ou menos/ isto:
- Ora!A fim de alçarmos voo além das nossas entediantes mesmices!

-Mas/ apesar disto /quão tardo e relutante/ em aceitar mudanças/
É o nosso velhaco coração! Ele não se dispõe jamais a abandonar/ Facilmente/ sua  preguiçosa zona de conforto : - A mesmice!
E porquanto/ ele / o nosso coração preguiçoso/ torna a tal viagem
– da mente ao coração – a mais longa de todas as viagens!
-Fiz-me claro/ ou não?

RELMendes – 02/06/2018



Nenhum comentário:

Postar um comentário