Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de março de 2018

Quem será a inesquecível garota de Sacramento (MG) ?



-Quem/ por acaso/ imaginou/
Que eu nunca amei alguém
- Lá no meu distante/ pretérito -
Enganou-se/ profundamente!

- Ainda ontem/ mesmo/ deliberadamente/
Resolvi passear por lá/ no meu pretérito/
E qual não fora a minha imensa /surpresa/
Ao deparar-me com a fascinante silueta
Da bela e/inesquecível/ menina-moça/
- da amada cidade de Sacramento (MG) –
Que/ lá na minha adolescência/ hoje distante /
Fora o meu primeiro amor/ verdadeiro!

- Talvez/ah/ esse amor fora /apenas/
Um belo idílio infantil/ a desabrochar/ inesperadamente/
- Ou quem sabe um lindo devaneio/ de criança/
 A florir / repentinamente/ Quem sabe?
- Ou/quiçá/ ainda/tenha sido/ tão-somente/
Um intenso amor pueril/ a fluir /discreto/
Vez que /quase tão-somente/ platônico/coisa da época/
- Ou talvez tenha sido apenas/simplesmente/
Um sagrado segredo de um rapaz-menino/ amorosíssimo/
Que/ lá em Sacramento (MG) vivenciou/prazeirosamente/
Quando ainda/ na distante infância/ já em partida!

-Mas quem será essa inesquecível garota de Sacramento (MG)?

-Ah! Isto eu não lhes direi/ jamais!Nem hoje/ nem nunca!
Pois é um segredo guardado/ a sete chaves!
Só nós três (eu/ ela e seu acordeon)
É que sabemos: - Quem ela é/ - Qual o seu nome/
- Qual o endereço de sua residência/ etc & tal!
E porquanto/ tamanho seja/ esse nosso segredo/
Tenho cá comigo que: - Nem eu/ -Nem seu acordeon/
 -Nem/ tampouco/ ela/ desejamos revelar-lhes
Tão terno segredo!

-Ora! Para mim/e para os seus/ ela era quase um bibelô/
Mas um bibelô ofegante/ de amores/ por mim/
Só não o via quem/ de invejas/ tantas/
Esgueirava/ligeiro/seus curiosos olhares/invejosos/
E / porquanto/ tamanha formosura/ ela/ a inesquecível garota/
- da amada cidade de Sacramento (MG) –
Era muito bem resguarda por três cuidadosas e espertas/ aias/
-  Da Vestina/ etc & tal –
A nos espiar/ sorrateiras e desconfiadas/à beça!
Portanto/ dificilmente/ trocávamos carícias/ mais intensa
Vez que as benditas/ aias-tias/ não me davam trela alguma/
Para que eu pudesse surrupiar/ a meu bel prazer/
- Daquele precioso/ ainda projeto/ de belíssima futura mulher –
Alguns abraços/ acochados/ e muitos beijos/ apaixonados!

- Mas/ sem pundonores algum/ confesso-lhes:
- Eu / diante dela/perdia-me/totalmente/
Em olhares/ suplicantes/ aos montes/
Em suspiros/ofegantes/ à beça/
E em delírios/ libidinosos/ aos borbotões/
Que/ por aqui/ nem ouso pensar em lhes contar/
Por nada desse mundo/ Jamais!
Todavia/ não obstante tão grande /encantamento/
- Cá entre nós/ paixão avassaladora/ mesmo! –
Hoje em dia/ nem eu/nem ela/ nem o acordeon /sabemos
O que foi feito de nós! Que pena! Que pena!

-Entretanto/ enquanto por aqui eu estiver/
Afirmo-lhes/ sem hesitar/ que não pretendo jamais/
Esquecer-me: - Nem dela/ nem de seu acordeon/
Nem/ tampouco/ da bela Sacramento/ d’outrora/
Que/ ainda hoje/ tantas saudades me traz!

RELMendes – 26/01/ 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário