Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de abril de 2017

Sou Bocó...e não nego!



-Sou totalmente Bocó...ara! 
Assumidamente Bocó...ora!

-Porque tateio as ilusões do ontem
Do hoje e as do porvir...
Resvalando-me sempre em estrelinhas
Que alumiam-me a mente de passarinho
Que...em mim ainda há,
E voo acima dos ciscos do percurso
Que tentam enfear-me a alma ou fusquear-me: 
- Os alvoreceres radiantes... sem paredes.
- Os luares argentosos a alumiar horizontes...
E os sonhos pululantes de um poetinha Bocó
Que se encanta com a simplicidade
Que sempre se despeja...abundantemente,
No acontecer de seu cada dia...da Vida
Só pra encantar-lhe a alma de Bocó...

-Sou totalmente Bocó...ara! 
Assumidamente Bocó...ora!

-Porque me acrescento de criança brincante 
E de um punhadinho de passarinhos voantes
Que conversam...entre si, bobagens...
Mas encantam a mim e a quem os ouve solfejar 
Suas maviosas oralidades musicais...

-Sou totalmente Bocó...ara! 
Assumidamente Bocó...ora!

-Entretanto, escovo-me...sorridentemente,
E estimo-me...profundamente,
Esgueiro-me enfim de qualquer forma d aborrecimentos
Sobretudo daqueles que insistem em não serem BOCÓS... 
Assumidos! 
Privando-se  destarde,  definitivamente de descobrirem 
Serem as tardes parte do haver das belezas dos dias... Óh!
Ora!... Mas enfim, ninguém é obrigado de maneira alguma
A ser Bocó assumido como eu, pois não?!

RELMendes Montes Claros (MG), 18/05/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário