Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de maio de 2012

Luiz Carlos Buruca

Luiz Carlos Buruca (nome de batismo:Luiz Carlos Pulchério de Medeiros; São João Del Rey, 6 de outubro de 1948 - 29 de abril de 2012) foi um ator e diretor teatral brasileiro.
Estreando aos 19 anos em Brasília, numa peça de Maria Clara Machado, Chapeuzinho Vermelho, Buruca trabalhou no teatro em diversas peças, brasileiras, como Memórias de um Sargento de Milícias, Vestido de Noiva, Deus lhe Pague, Apenas Bons Amigos, Toda Nudez Será Castigada, A Estrela Dalva,Bonitinha mas Ordinária, e montagens brasileiras de obras estrangeiras como Equus, Charity, Meu Amor, O Tempo e os Conways, Bent e o supermusical A Chorus Line, de 1983, como ator e bailarino. Como diretor, encenou Pippin e Pluft, o Fantasminha,[1] além de Uma Família Feliz, de Hans Christian Andersen,[2] entre outros.
Na televisão, participou de diversas novelas, entre elas A Moreninha, Estúpido Cupido, Cambalacho,Kananga do Japão (onde viveu o cantor Vicente Celestino), O Clone, Alma Gêmea, entre outras. Além de telenovelas, Buruca também esteve em programs da linha de shows da Rede Globo como Planeta dos Homens, Viva o Gordo, Chico Anysio Show e minisséries como Ciranda Cirandinha, Plantão de Polícia eCastelo Rá Tim Bum, da TV Educativa.[1]
No cinema, teve participações em Menino do Rio, O País dos Tenentes e Sonhos de Menina Moça.
Formado em jornalismo pela Universidade de Brasília, foi diretor artístico do SATED-RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro).
Faleceu na tarde do dia 29 de abril de 2012, aos 63 anos, no Hospital Rio Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo informações do hospital, o ator teve uma parada cardíaca. De acordo com a amigaLidoka, cantora do antigo grupo Frenéticas, Buruca tinha problemas pulmonares.
Morreu na tarde de domingo, dia 29, o ator e produtor Luiz Carlos Buruca, cujo nome de batismo era Luiz Carlos Pulchério de Medeiros. Ele tinha 63 anos e segundo o hospital das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, sofreu uma parada cardíaca.
O ator trabalhou em diversas novelas na Rede Globo, entre elas "A Moreninha", "Cambalacho”, "Kananga do Japão", "O Clone", "Alma Gêmea" e "Cobras de Lagartos".

Na mesma emissora, Luiz Carlos também participou de outros programas, como "Chico Anysio Show" e "Viva o Gordo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário